sábado, 28 de março de 2015

Como envolver a igreja para participar no JA


Tá cada vez mais difícil fazer com que a frequência de membros nas programações aumente. A cada dia vemos, com grande tristeza no coração, a falta de envolvimento das pessoas...
O ano ta começando e tenho certeza que você está apelando fortemente para que os membros venham assistir o JA, mas como fazer para que o jovem saia da frente do computador e aprecie a ideia de ficar sentado 2 horas (o-O !!! o meu Deus é muita coisa!!! Tah uma hora), ouvindo um convidado.

Abrindo um parenteste aqui (

Você já percebeu que o que mais as pessoas estão fazendo nos dias de hoje é usar as redes sociais... ?

O que tem de tão atrativo ali!

Nesse mundo que parece muito mais animador do que sentar nos bancos da igreja?!

Pra mim o segredo do sucesso está na interatividade! o que é isso???!

Existe ali interação das pessoas, eu posso interagir com meus amigos, posso colocar ali minhas opiniões (mesmo que ninguém queira ouvir), posso me engajar a projetos sociais, políticos, e dizer de que lado estou... posso me manisfestar (as ultimas manifestações que ocorreram no Brasil recentemente é prova disso, nasceu nas redes sociais).

Tá mas o que isso tem haver com as pessoas não quererem ir até a igreja?!

Pensa comigo:
- A programação que você tem oferecido, convida as pessoas a fazerem parte?
- Ou o convite é fique ai sentadinho, já preparei tudo, hoje você vai ouvir o louvor do mega e super sucesso do grupo tal? Ou o palestrante fulano...?

Se tem coisa mais entediante pra mim que vivo e trabalho com esse meio de internet e redes sociais e ficar sentado pra assistir uma programação... =(

... Fecha parenteses )

Pensando nisso estive pensando em algumas ideias que podem ajudar a envolver os membros a participarem no JA:

  1. No sábado de manhã divida a igreja em cores, vamos pensar em 4 cores, azul, vermelho, amarelo e verde.
    Como dividir?
    Quando os membros forem chegando na igreja entregue a ele um cartão com as cor que ele faz parte. Na hora dos anúncios você anuncia o porque desses cartões. Sugestão: incentive a participação desse membro. O vídeo abaixo vai exemplificar bem o que estou falando:

  2. Com a igreja dividida por cor, no primeiro JA do ano, realize uma competição com brincadeiras, o que ganhar, no próximo sábado será o responsável pela programação (você vai entender que as pessoas gostam de participar).
  3. Faça 2 programações por mês... A minha sugestão é que você tente fazer um intercambio entre igrejas. A equipe que ganhou e elaborou o JA do mês pode apresentar esse JA na igreja visinha... e todos podem interagir com a igreja visinha. Ah quantos namoros podem surgir dessa convivencia hein?

Percebe que a igreja deixa de estar no estado ocioso, para participar, interagir... Você estará promovendo o desenvolvimento de taletos... e verá quantos lideres surgirão para honra e glória do Senhor!

Divida seu reinado no ministério desse ano, e deixe a igreja se desenvolver junto com você!

Um grande abraço! Deixe ai seu comentário sugestão, ajude outras igrejas a se desenvolver... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário